simplemente a verdade

Vamos não apenas combater as mentiras mas massificar a verdade.

EDITORIAL POLÍTICA

          Estamos perdendo a guerra para o extremismo e a desinformação. Não é apenas as redes sociais, jornais e as vezes canais de tv abertas e fechadas que criam uma sensação que a verdade está sempre com apenas um lado, que é histriônico, que fala de maneira a convencer seu público com uma linha emocional forte e diga-se de passagem bem feito, bem produzida, direcionado para pegar quem assistir de forma quase viral. Sim, mas e a verdade? bem, isso não importa, tem deputado que passa a ideia de sofrimento da morte de um feto, claro, sem conhecimento de um especialista, então o que importa não é a verdade e sim o que eles querem passar e o mais importante, como a informação é passada.

         Vamos nos unir pela verdade, pela democracia, pela decência, pela ciência, pela mulher livre de machismo, contra todo e qualquer forma de violência, seja ela em nome do que for. A questão é que o povo brasileiro se coloca, seja em manifestações, em pesquisas, sim pesquisas como essa sobre o aborto legal, veja, deixe escrever novamente, o aborto legal previsto em lei, que é uma proteção a mulher, seja pelo sofrimento dela levar uma gravidez de uma criança com anencefalia, com riscos de morte para a mulher durante a gestação ou estupro, vou escrever novamente, ESTUPRO!!! 

          No caso do estupro levanta-se os que são contrários ao aborto, eu sou contrario, existem métodos que pode ser usado para evitar uma gravidez, ponto. No entanto, estamos falando de estupro, de uma violência contra a mulher, contra a adolescente, contra a criança, que é engravidada por um ato de violência extrema contra qualquer mulher. Aqueles que acham que as mulheres devem permanecer com o fruto de uma violência em seu ventre são inumanos, estão defendendo o estuprador, sem tirar nem por nada, defendem o violentador, defendem o criminoso. Estes que querem criminalizar as mulheres por seu ato humano, de não querer o sofrimento, a humilhação de ter sido violentada e não levar adiante o fruto do monstro que a violentou, esses que defendem o estupro, são os verdadeiros criminosos.

                                                                                                                                    Vicente Santos